Buscar
  • Berith Advogados

REPRESENTANTE DO ESTADO TOMA POSSE NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA DOCAS DO RIO

Em reunião realizada no último dia 16 de agosto, o advogado Berith José Citro Lourenço Marques Santana foi empossado como membro do Conselho de Administração (CONSAD) da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). O novo conselheiro representa o Governo do Estado do Rio de Janeiro no orgão corporativo.


Berith Santana tem 51 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá e está cursando Doutorado em Direito Empresarial pelo Universidade de Coimbra, Portugal, com previsão de conclusão em 2024. O advogado também tem especialização em Administração Judicial pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e cursou Capacitação para Comitês de Auditoria Estatutária pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).


Com ampla experiência, de 26 anos, em assistência jurídica para empresas nacionais e multinacionais, além de sua atuação como membro do Comitê de Auditoria Estatutária do Conselho de Administração da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), Berith Santana acredita que pode colaborar nas discussões e decisões em prol da Autoridade Portuária: «A governança é cada vez mais um aspecto essencial para o sucesso das empresas, sejam públicas ou privadas, e acredito que posso contribuir positivamente para essa estrutura em Docas, além da honra em fazer parte dessa empresa que faz parte da história do crescimento da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro».


Fonte: ASSCOM



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo